Trocas e Devoluções

O Atacado Veterinário elaborou a Política de Troca e Devolução com o objetivo de contribuir para a satisfação de seus clientes e para oferecer a melhor solução, com respeito e com a rapidez necessária, tendo como principal beneficiário seus próprios consumidores. Importante lembrar que todas as condições abaixo são pautadas no Código de Defesa do Consumidor.


POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

Se você efetuou a compra através de nossa loja online, recebeu o produto em perfeitas condições, mas mesmo assim não se sentiu satisfeito? Fique tranquilo, você poderá solicitar o cancelamento dela por meio de nossa Central de Relacionamento:

Por meio do e-mail: atendimento@atacadoveterinario.com.br ou pelo telefone: (35) 3864 3817.

No entanto, deve-se seguir as instruções abaixo:


DESISTÊNCIA DE COMPRA:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.


DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através dos nossos contatos:
atendimento@atacadoveterinario.com.br ou pelo telefone: (35) 3864 3817.

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios;

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.


RESTITUIÇÃO DE VALORES:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes;

- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis;

- Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.


PRODUTO SEM DEFEITO:

Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Se você escolheu um produto no Atacado Veterinário, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:


DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;

- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nossos contatos:
atendimento@atacadoveterinario.com.br ou pelo telefone: (35) 3864 3817.


SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;

- Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, nos reservamos ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante;

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.


PRODUTO COM DEFEITO:

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto.

Caso não consiga contato com o fabricante, avise-nos pelos contatos:
atendimento@atacadoveterinario.com.br ou pelo telefone: (35) 3864 3817.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:


DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nossos contatos:
atendimento@atacadoveterinario.com.br ou pelo telefone: (35) 3864 3817.

- Devolver o produto na embalagem original (se possível).

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.


ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.


LAUDO FAVORÁVEL À TROCA:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


LAUDO CONTRÁRIO À TROCA:

O produto será devolvido sem direito a substituição.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Lavagem inadequada do produto.