Cada 1ml contém:

  • Ocitocina sintética.........................10 U.I.
    Veículo isotonizado q.s.p......................1,00 ml

     

A administração deve ser feita por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea.

Carência zero

Ocitopec como a ação da ocitocina na musculatura do útero está ligada aos níveis de estrógeno recomenda-se para fins obstétricos a aplicação logo após o parto.
Na indução de parto, a ocitocina deve ser utilizada quando a cérvix estiver aberta, pois as contrações podem levar à ruptura do órgão. Não é recomendado o uso de ocitocina no caso de distocias decorrentes do posicionamento anormal do feto. No uso obstétrico o gotejamento lento por via intravenosa é preferido, principalmente nos animais de pequeno porte.

A administração de Ocitopec deve ser feita por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea.

OCITOPEC - FAQ

Veja as principais perguntas que os clientes fazem antes de adquirir o  OCITOPEC : 

1 - Quem é a Biovet? 
O Laboratório Biovet, criador do produto OCITOPEC  tem se destacado como empresa 100% brasileira, exemplo de inovação no mercado de saúde animal. Fundado em 1957 pelo médico veterinário Dr. René Corrêa, o Biovet está sediado em Vargem Grande Paulista (SP). Conta também com um Centro de Pesquisas e um Centro Técnico de Reprodução de Eimérias, localizado em Ibiúna (SP), entre outras unidades.

Todas essas instalações são auditadas, incluindo a planta de produção de vacinas e fármacos de uso veterinário, Aviários SPF, além do processo de aquisição e manipulação de matérias-primas, fluxograma de trabalho dos colaboradores, logística e outras áreas. Segundo a auditoria independente, as Boas Práticas de Fabricação do Laboratório atendem não só às normas de cGMP do Brasil, como também às da União Européia.

Soma-se a essa infraestrutura o fato de os mais de 350 talentos humanos do Laboratório fazerem a diferença no mercado. Nesse sentido, o Biovet mantém como rotina o treinamento e o desenvolvimento de sua equipe. Conta para isso com um cronograma de atividades, com metas definidas de aprimoramento, buscando oportunidades de crescimento profissional e novas habilidades.

2 - Quem é a LojaAgropecuaria? 
A Loja Agropecuária foi lançada em 2010 para atender às necessidades de clientes em todo o Brasil que precisam ter acesso rápido e prático para adquirir produtos para o agronegócio.
Através da Loja Agropecuária, é possível comprar, com todo conforto e segurança que um E-commerce oferece, artigos para fazenda, implementos agrícolas, máquinas e equipamentos para agricultura e pecuária, além de uma vasta gama de produtos para saúde e alimentação animal.

3 - O que é  OCITOPEC 
OCITOPEC é indicado para promoção da descida do leite, em casos de retenção de placenta, hemorragias uterinas pós-parto e atonia uterina.

4 - A quem se destina OCITOPEC 
O produto   OCITOPEC  é indicado para Bovinos, Ovinos Caprinos, Eqüinos e Suínos.

5 - Quais os benefícios em utilizar   OCITOPEC ?
OCITOPEC é indicado em casos de retenção de placenta, hemorragias uterinas pós-parto e atonia uterina. A ação da ocitocina na musculatura uterina está relacionada com os níveis de estrógeno, que são mais elevados na fase final da gestação e logo após o parto. OCITOPEC também é utilizado como auxiliar no tratamento de mastites, para facilitar o completo esgotamento de resíduos de leite da glândula mamária.

6 - Existe alguma outra dúvida ou pergunta sobre o Produto  OCITOPEC ?
Nos envie um e-mail para atendimento@lojaagropecuaria.com.br que lhe respondemos.
Ocitopec
Ocitocina sintética injetável

Ocitopec é indicado para promoção da descida do leite, em casos de retenção de placenta, hemorragias uterinas pós-parto e atonia uterina. A ação da ocitocina na musculatura uterina está relacionada com os níveis de estrógeno, que são mais elevados na fase final da gestação e logo após o parto. OCITOPEC também é utilizado como auxiliar no tratamento de mastites, para facilitar o completo esgotamento de resíduos de leite da glândula mamária.
Composição do produto Ocitopec:
Cada 1 ml do produto Ocitopec contém:
Ocitocina sintética........................................................10 U.I.
Veículo isotonizado q.s.p...........................................1,00 ml

Ocitopec espécies :
bovinos
ovinos
caprinos
em eqüinos
em suínos

Modo de Usar - Dosagens do produto Ocitopec:
Aplicar o produto por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea.
Descida do Leite
Bovina...................................1 a 2 ml de (10 a 20 UI por dia)
Ovina e Caprina.................0,5 a 2 ml de (05 a 20 UI por dia)
Eqüina...................................1 a 2 ml de (10 a 20 UI por dia)
Suína..................................0,5 a 2 ml de (05 a 20 UI por dia)
Obstétrica
Bovina...................................4 a 10 ml de (40 a 100 UI por dia)
Ovina e Caprina...................0,5 a 2 ml de(05 a 20 UI por dia)
Eqüina...................................4 a 15 ml de  (40 a 150 I por dia)
Suína....................................0,5 a 4 ml de (05 a 40 UI por dia)

Recomendações do produto Ocitopec:
Como a ação do produto e da ocitocina na musculatura do útero está ligada aos níveis de estrógeno recomenda-se para fins obstétricos a aplicação de Ocitopec logo após o parto.
Na indução de parto, a ocitocina deve ser utilizada quando a cérvix estiver aberta, pois as contrações podem levar à ruptura do órgão.
Não é recomendado o uso no caso de distocias decorrentes do posicionamento anormal do feto.
No uso obstétrico o gotejamento lento por via intravenosa é preferido, principalmente nos animais de pequeno porte.
Conservar o produto ao abrigo da luz solar em temperatura abaixo de 25º C e fora do alcance de crianças. 

Apresentação:
Frascos de 50 ml.

Display contendo 20 frascos de 10 mL.
A Ocitocina (português europeu) ou oxitocina (português brasileiro) é um hormônio produzido pelo hipotálamo e armazenado na hipófise posterior (Neuroipófise), e a Ocitocina tem a função de promover as Contrações musculares uterinas durante o parto e a ejeção do leite durante a amamentação.

A Ocitocina ajuda as pessoas a ficarem juntas por muito tempo. Ocitocina também é um hormônio ligado ao que as pessoas sentem ao, por exemplo, abraçar seu parceiro de longa data.

De acordo com um estudo da Universidade de Zurique, caso a seja pingada no nariz de pessoas prestes a começar uma discussão, diminui a produção de cortisol, um hormônio produzido em resposta ao estresse da discussão.

A ativação do córtex insular e cingular anterior e do núcleo paraventricular foi observada como precursora da produção de oxitocina no hipotálamo e sua consequente liberação pela hipófise posterior. A Ocitocina é responsável pela sensação de prazer quando a mãe tem o seu bebê e também quando o pai segura o seu filho nos braços. Vários especialistas a denominam hormônio do amor. Assim como a prolactina, a concentração de ocitocina aumenta 40% depois do orgasmo.
CANCELAR