Cada ml contém:

  • Dexametasona (como fosfato dissódico) ............... 2 mg
    Veículo q.s.p. ..............................................1 ml

     

Cortvet está indicado em todos os casos que se faça necessário uma resposta hormonal imediata. Em pequenos animais: É indicado para inflamações que envolvam articulações e tendões como artrites, reumatismo, luxações, tendinites, sinovites e bursites. Também nos casos de alergias e dermatites inespecíficas.

Em grandes animais: Como auxiliar nos casos de mastites agudas, metrites, pneumonias graves, febre dos transportes e vitular, e cetose em bovinos. Nos equinos está indicado para casos de afecções do sistema músculo-esquelético como: miosite, carpite, bursite, luxações e como medicação auxiliar na fadiga e exaustão devida ao calor.

Experimente já Cortvet!

Cortvet está indicado em todos os casos que se faça necessário uma resposta hormonal imediata. Anti-inflamatório a base de Dexametasona indicado para animais de pequeno, médio e grande porte.

Cortvet é composto por um análogo sintético da prednisolona, porém com atividade antiinflamatória mais potente e com efeitos hormonais melhorados. A Dexametasona possui um efeito antiinflamatório maior que os outros Corticosteróides. Não provoca retenção de sódio ou de água.

Cortvet - FAQ

Veja as principais perguntas que os clientes fazem antes de adquirir o Cortvet:

 


1 - Quem é a UCB?
A Empresa UZINAS CHIMICAS BRASILEIRAS, empresa fabricante do produto Cortvet, iniciou suas atividades no ano de 1917, em uma modesta fábrica na cidade de Jaboticabal, Estado de São Paulo, Brasil, alicerçada na iniciativa, determinação, capacidade e dinamismo do seu empreendedor e fundador, Dr. João Brunini.
Por mais de 40 anos, o fundador transformou seu conhecimento e experiência na publicação de uma obra intitulada Manual de Veterinária cujo conteúdo ofereceu na época uma atualização de informações técnicas para os criadores, profissionais da área e interessados em Pecuária e Avicultura.
Essa obra foi considerada um verdadeiro compêndio médico veterinário que muito auxiliou na proteção e recuperação da asúde animal. Devido ao sucesso, o Manual foi publicado em 10 edições.
Outras obras de importância para a produção e proteção animal e avícola como: Manual de Avicultura, Manual Veterinário dos Cães e os Novos Progressos Zootécnicos na frente Médica Veterinária também foram escritas pelo autor.
A união entre a UCB e seu fundador por meio do seu conhecimento e experiência em asúde animal, propiciou a fabricação de medicamentos de qualidade capazes de inspirar a plena confiança aos criadores.

 

2 - Quem é a LojaAgropecuaria?
A Loja Agropecuária foi lançada em 2010 para atender às necessidades de clientes em todo o Brasil que precisam ter acesso rápido e prático para adquirir produtos para o agronegócio.
Através da Loja Agropecuária, é possível comprar, com todo conforto e segurança que um E-commerce oferece, artigos para fazenda, implementos agrícolas, máquinas e equipamentos para agricultura e pecuária, além de uma vasta gama de produtos para saúde e alimentação animal.

 

3 - O que é Cortvet?
É um produto que está indicado em todos os casos que se faça necessário uma resposta hormonal imediata.


4 - A quem se destina Cortvet?
O produto Cortvet é indicado para Bovinos, Eqüinos, Caninos, Gatos, Ovinos,Caprinos e Suínos.

 

5- Existe alguma outra dúvida ou pergunta sobre o Produto Cortvet?
Nos envie um e-mail para atendimento@lojaagropecuaria.com.br que lhe respondemos.

CORTVET 10 ML

FÓRMULA:

Cada mL contém:

Dexametasona (como fosfato dissódico) ................. 2 mg

Veículo q.s.p. ........................................................ 1 mL

INDICAÇÕES:

Cortvet está indicado em todos os casos que se faça necessário uma resposta hormonal imediata.

Pequenos animais: É indicado para inflamações que envolvam articulações e tendões como artrites, reumatismo, luxações, tendinites, sinovites e bursites. Também nos casos de alergias e dermatites inespecíficas.

Grandes animais: Como auxiliar nos casos de mastites agudas, metrites, pneumonias graves, febre dos transportes e vitular, e cetose em bovinos.

Nos equinos está indicado para casos de afecções do sistema músculo-esquelético como: miosite, carpite, bursite, luxações e como medicação auxiliar na fadiga e exaustão devida ao calor.

PROPRIEDADES:

Cortvet é composto por um análogo sintético da prednisolona, porém com atividade antiinflamatória mais potente e com efeitos hormonais melhorados. A Dexametasona possui um efeito antiinflamatório maior que os outros Corticosteróides. Não provoca retenção de sódio ou de água.

POSOLOGIA E MODO DE USAR:

A via intravenosa só deve ser utilizada em casos de estado de choque, toxemia

e crise circulatória.

Bovinos: 2,3 a 10 mL por via intramuscular ou intravenosa de acordo com a gravidade do caso.

Eqüinos: 1,25 a 2,5 mL, por via intramuscular ou intravenosa.

Ovinos: 0,5 a 3 mL por via intramuscular ou intravenosa.

Caprinos: 0,5 a 3 mL por via intramuscular ou intravenosa.

Suínos: 0,5 a 3 mL por via intramuscular ou intravenosa.

Cães: 0,25 a 0,5 mL por via intramuscular ou intravenosa. Em caso de tratamentos prolongados a dose de manutenção deverá ser metade das doses acima (0,125 a 0,25 mL) por dia.

Gatos: 0,06 a 0,25 mL por via intramuscular ou intravenosa.Em caso de tratamento prolongado a dose de manutenção deverá ser de 0,06 a 0,125 mL por dia.

 

As doses devem ser repetidas se necessário a critério do médico veterinário.

Como qualquer corticosteróide a terapia deve ser estabelecida levando-se em conta a gravidade da afecção, a duração do tratamento e o limite de tolerância do paciente para este tipo de terapia, devendo-se sempre aplicar a menor dose efetiva possível.

RECOMENDAÇÕES E PRECAUÇÕES:

Deve-se ter em mente que todo corticosteróide tem profundos efeitos metabólicos e seus efeitos adversos como a retenção do sódio e líquidos, perda de potássio, ganho de peso e depressão da função da córtex da adrenal deve ser levada em conta principalmente quando se institui uma terapia com altas doses e tempo prolongado.

Não interromper a terapia abruptamente, instituir um esquema regressivo de dosagens.

Só utilizar o Cortvet em casos de infecções crônicas e agudas concomitantemente com um agente antimicrobiano eficaz.

Os corticosteróides quando administrados em fêmeas no terço final de gestação pode apresentar sinais de parto.

Quando aplicado em equinos em dose superior a 5mg pode surgir sintomas de sonolência e letargia que desaparece após 24 horas.

APRESENTAÇÃO:

Frasco-ampola com 10 mL.

Frasco-ampola com 50 mL.

Venda sob prescrição do Médico Veterinário.

Manter a embalagem fechada em local fresco e seco, ao abrigo da luz

solar e fora do alcance de crianças e de animais domésticos.

Data de Validade: 2 (dois) anos após a data de fabricação.

Responsável Técnica Médica Veterinária: Dra. Thaís Marino Silva Girio

CRMV/SP 17.469

Licenciado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

sob o nº 4.816 em 31/08/1994.

CANCELAR