Cada 100ml contém: 

  • Acetato de medroxiprogesterona. . . . . 5 g 
    Veículo q.s.p. . . . . . . . .100 ml

     

Anticion é um medicamento indicado como inibidor do cio em cadelas e gatas, nas seguintes condições: Quando uma possível gestação acarretar risco de vida para o animal, quando houver riscos cirúrgicos mínimos para uma ovário-histerectomia, nos casos de ninhadas indesejadas. Adquira já Anticion! E dê a sua amiguinha o cuidado que ela tanto merece!

Cadelas e Gatas Anticion é indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas, nas seguintes condições: - quando uma possível gestação acarretar risco de vida para o animal; - quando houver riscos cirúrgicos para uma ovariohisterectomia; - nos casos de ninhadas indesejadas.

Anticion - FAQ

Veja as principais perguntas que os clientes fazem antes de adquirir o Anticion:

 

1 - Quem é a UCB?
A Empresa UZINAS CHIMICAS BRASILEIRAS, empresa fabricante do produto Anticion, iniciou suas atividades no ano de 1917, em uma modesta fábrica na cidade de Jaboticabal, Estado de São Paulo, Brasil, alicerçada na iniciativa, determinação, capacidade e dinamismo do seu empreendedor e fundador, Dr. João Brunini.
Por mais de 40 anos, o fundador transformou seu conhecimento e experiência na publicação de uma obra intitulada Manual de Veterinária cujo conteúdo ofereceu na época uma atualização de informações técnicas para os criadores, profissionais da área e interessados em Pecuária e Avicultura.
Essa obra foi considerada um verdadeiro compêndio médico veterinário que muito auxiliou na proteção e recuperação da asúde animal. Devido ao sucesso, o Manual foi publicado em 10 edições.
Outras obras de importância para a produção e proteção animal e avícola como: Manual de Avicultura, Manual Veterinário dos Cães e os Novos Progressos Zootécnicos na frente Médica Veterinária também foram escritas pelo autor.
A união entre a UCB e seu fundador por meio do seu conhecimento e experiência em asúde animal, propiciou a fabricação de medicamentos de qualidade capazes de inspirar a plena confiança aos criadores.

 

2 - Quem é a LojaAgropecuaria?
A Loja Agropecuária foi lançada em 2010 para atender às necessidades de clientes em todo o Brasil que precisam ter acesso rápido e prático para adquirir produtos para o agronegócio.
Através da Loja Agropecuária, é possível comprar, com todo conforto e segurança que um E-commerce oferece, artigos para fazenda, implementos agrícolas, máquinas e equipamentos para agricultura e pecuária, além de uma vasta gama de produtos para saúde e alimentação animal.

 

3 - O que é Anticion?

É um produto indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas, nas seguintes condições: Quando uma possível gestação acarretar risco de vida para o animal; Quando houver riscos cirúrgicos mínimos para uma ovário-histerectomia; Nos casos de ninhadas indesejadas.


4 - A quem se destina Anticion?
O produto Anticion é indicado para Cadelas e Gatas.

 

5 - Existe alguma outra dúvida ou pergunta sobre o Produto Anticion?
Nos envie um e-mail para atendimento@lojaagropecuaria.com.br que lhe respondemos.

ANTICION 1 ml

 

Fórmula:

Cada 100mL contém:

Acetato de medroxiprogesterona. . . . . 5,0g

Veículo q.s.p. . . . . . . . . . . . . . . . . .100,0mL

 

Indicações:

Cadelas e Gatas

 

ANTICION é indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas, nas seguintes condições:

- quando uma possível gestação acarretar risco de vida para o animal;

- quando houver riscos cirúrgicos mínimos para uma ovário-histerectomia;

- nos casos de ninhadas indesejadas.

 

Dosagem ANTICION:

AGITAR ANTES DO USO

-Cadela ou Gatas; 1mL de ANTICION (50 mg de acetato de medroxiprogesterona) em dose única.

-Uma única aplicação, durante o anestro o Anticion é suficiênte no controle do estro por um período de 6 meses ou mais.

-O reaparecimento do cio é variável e ocorre em média após 10 meses (variação de 5 a 22 meses).

-Recomenda - se verificar a fase do cio do animal, com um médico veterinário, através de anamnese, esfregaço ou toque vaginal.

-Em Cadelas, aplicar de 3 a 5 meses após o cio ou 20-30 dias antes do estro esperado, na fase do anestro.

-Em Gatas, aplicar de 3 a 6 semanas após o cio ou uma semana após desmame dos filhotes.

-Recomenda - se acasalar as fêmeas somente após o retorno do segundo cio.


Administração:

Aplicar ANTICION durante o anestro, por via subcutânea de preferência em local pouco visível como; interior da coxa ou parte interna do dobra do flanco.

Precauções:

-O acetato de medroxiprogesterona pode provocar no local da aplicação; adelgamento da pele, alterações da pigmentação ou diminuição do pêlo.

-Pode ocorrer aumento de mamas e produção lácteas em certas cadelas (principalmente da raça galga), nestes casos recomenda-se suspender o tratamento.

-Nos tratamentos contínuos, o animal deve ser cuidadosamente monitorado, o exame clínico de averiguação de possível desenvolvimento de nódulos mamários, ou outras reações ao tratamento progestacional.

-A aplicação de progesterona acarreta efeitos secundários em alguns animais podendo desenvolver hiperplasia cística uterina do endométrio, mucometrite, piometrite e piometra.

-Geralmente estas modificações desaparecem na interrupção do tratamento, devendo-se prevenir os proprietários de cadelas e gatas de uma possível necessidade de uma ovário-histerectomia, impossibilitando definitivamente a gestação.

 

Contra-indicações ANTICION:

-na fase de proestro, estro e metaestro: para a correta identificação da fase do ciclo, efetuar anamnese, esfregaço ou toque vaginal, principalmente nas gatas onde o período de anestro pode não ocorrer;

-em animais com antecedentes de doenças genito-urinárias ou com hemorragia uterina anormal;

-em animais apresentando corrimento vaginal persistente ou anormal;

-na falsa prenhes ou em animais com antecedentes de falsa prenhes em alguns casos;

-quando houver outras anomalias reconhecíveis do sistema endócrino ou reprodutor;

-na presença de tumores mamários que podem ser estimulados sob a influência de atividade progestacional;

-em cadelas destinadas à reprodução.


Classe Terapêutica:

HORMÔNIOS/SIMILARES


Princípio(s) Ativo(s):

OUTROS

 

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:

6.762/1.999

Responsável Técnico:

Thaís Marino Silva Girio - CRMV: 17.469

CANCELAR